Skip to main content
sistema de gestão

5 vantagens de um Sistema de Gestão Personalizado para as operadoras de saúde

sistema de gestão

A gestão administrativa de operadoras de saúde suplementar vem sendo otimizada com o uso de tecnologias que visam facilitar tarefas, diminuir falhas, dentre outras vantagens. No entanto, mais que contratar uma ferramenta pronta, existem ainda mais benefícios em investir num sistema de gestão próprio e personalizado. Entenda melhor a seguir!

O que é um Sistema de Gestão Personalizado?

Sistema de gestão personalizado é quando um software é feito sob medida para determinada empresa, sendo criado em cima das necessidades e dores dos gestores e da sua equipe referente aos processos, serviços e demais regras de negócio.

Alguma atividade que leva horas para ser feita ou algo que sempre apresenta falhas humanas no processo são exemplos de problemas que um sistema personalizado pode evitar. É sobre utilizar a tecnologia a favor dos trabalhos do dia a dia, otimizando tempo, evitando desperdícios, falhas e diminuindo riscos.

5 vantagens de ter um Sistema de Gestão Personalizado para seu negócio

Contar uma solução adaptada às suas necessidades pode oferecer muitos benefícios. Confira 5 dos principais a seguir:

  • 1. O sistema se adapta à sua empresa, não ao contrário

Quando uma operadora de saúde suplementar contrata um sistema pronto, nem sempre todos os recursos são utilizados ou alguns problemas permanecem sem solução. Já com um sistema personalizado, você inclui exatamente os recursos necessários para auxiliar nos serviços da operadora, otimizando ao máximo seu investimento e aplicando tudo no dia a dia.

E no caso das empresas que já utilizam algum outro software, além da possibilidade de integração, é possível eliminar ferramentas e demais recursos desnecessários, já que o sistema personalizado concentra tudo numa única plataforma.

  • 2. É possível adaptar o software a novas necessidades

Ao contratar um sistema personalizado, a empresa criadora também oferece acompanhamento e consultoria que vai percebendo novas necessidades no seu negócio e demais mudanças da sua empresa. Isso significa que o seu software pode ser customizado ao longo do tempo.

Além disso, o tempo todo as tecnologias sofrem alterações e novas atualizações, então podem surgir novas soluções que atendam seus problemas de forma cada vez mais assertiva. Tecnologias evoluem e seu sistema também!

  • 3. Mais organização e segurança para os seus dados

Cada operadora tem um banco de dados diferente, com tipos e quantidade específicos. Uma empresa de varejo tem um banco de dados diferente do de uma operadora de saúde suplementar, por exemplo. Sendo assim, um sistema personalizado irá se adequar melhor aos seus tipos de dados.

Enquanto um sistema pronto utiliza ambientes virtuais compartilhados, com altas chances de apresentar falhas na segurança, um sistema de gestão personalizado trabalha com servidores na nuvem inteiramente dedicados, nos quais você controla acessos e disponibilidade.

  • 4. Auxilia na redução de custos

Outra vantagem de destaque é a influência na redução de custos operacionais. Ao comprar um software pronto, você deve adquirir a licença de uso, mas com um sistema personalizado você não precisa dessa permissão, então já é menos uma despesa.

Como sabemos, tempo é dinheiro! Quanto menos tempo se leva para fazer determinado trabalho, mais economia isso significa. Além disso, processos agilizados implicam em mais precisão e segurança nas atividades da empresa, e aumento de produtividade é sinônimo de lucratividade.

  • 5. Aprimora a sua tomada de decisões

Como o sistema organiza melhor suas informações e dados, você tem uma visão mais limpa e funcional de todos os processos da operadora. Além disso, pode ter acesso a relatórios e análises periodicamente para obter decisões contextualizadas, não baseadas no “achismo”.

_

A empresa que investe no seu próprio sistema acerta em cheio e tem vantagens com relação à concorrência. Já imaginou sua operadora com um sistema completo e que atenda tudo o que seus clientes precisam? Não precisa ficar só imaginando. Fale com a TopDown e aplique essa ideia na prática na sua operadora!

A TopDown desenvolve sistemas para os mais diversos segmentos e portes de empresas, resultando em soluções personalizadas, eficientes e alinhadas a cada necessidade. Temos o que é preciso para desenvolver um projeto vitorioso para a sua operadora de saúde suplementar. Conheça nossos serviços e solicite a sua proposta!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *