Skip to main content
machine learning na autogestao

Machine Learning na Autogestão: tecnologia a favor da eficiência e humanização do atendimento

machine learning na autogestao

A inteligência artificial já é realidade no ambiente da saúde e, ao contrário do que muitos pensam, ela é mais do que “robôs” fazendo o trabalho. A automação dos processos pode, em realidade, tornar o atendimento mais humano e empático. Confira no artigo tudo sobre machine learning na autogestão! 

O Machine Learning é a área da tecnologia que domina a IA (Inteligência Artificial), atribuindo aos computadores e máquinas a capacidade de aprenderem de forma automática por meio do processamento de dados, sempre buscando o aperfeiçoamento e a tomada de melhores decisões no futuro.

Mas não pense você que o Machine Learning irá substituir os médicos e profissionais da saúde por robôs, e muito menos que o atendimento aos pacientes se tornará mais frio e distante. Muito pelo contrário!

Na saúde e na autogestão, o Machine Learning vem com a função de otimizar processos, tirando dos profissionais as tarefas mais mecânicas para que eles possam se concentrar em atividades mais relevantes para eles e para os pacientes.

Além disso, a IA irá ajudar os médicos e profissionais da saúde a entenderem melhor o histórico dos pacientes e a chegarem a diagnósticos e tratamentos mais precisos.

 

Processos de Autogestão mais ágeis, eficientes e assertivos.

Mas se o Machine Learning já é realidade na área da saúde e em suas aplicações práticas, como ele pode auxiliar as operadoras de autogestão, intimamente ligadas ao setor da saúde?

Administrar os planos de saúde e todos os processos que envolvem essa relação planos / instituições de saúde / pacientes não é tarefa simples. As equipes de Autogestão precisam trabalhar com alto nível de foco e organização para manter os serviços rápidos, eficientes e com baixo risco de erros.

Nessas horas, contar com a tecnologia pode fazer toda a diferença, e é aí que o Machine Learning e a Inteligência Artificial entram.

Como vimos anteriormente, a Inteligência Artifical vem para desafogar os profissionais de tarefas mais mecânicas para que possam se concentrar em processos que exigem mais raciocínio, inteligência emocional, empatia e habilidades sociais.

Enquanto isso, os demais processos são executados pelo Machine Learning na autogestão, resolvendo problemas tais como:

  • Falta de alinhamento com as regulações ANS.
  • Demora nas entregas e customizações.
  • Dificuldade na geração de relatórios.
  • Falta de visibilidade de informações gerenciais.
  • E mais.

 

Por que o Machine Learning pode humanizar o atendimento?

Com as máquinas auxiliando os profissionais a tomarem decisões mais assertivas, os processos ficam mais fluídos, as relações ficam mais harmoniosas, sobra mais tempo para investir na interação humana e mais dinheiro para investir em pessoas e em desenvolvimento profissional e pessoal.

A tecnologia deve estar sempre a serviço da melhora da qualidade de vida, das relações de trabalho e da interatividade entre humanos, aumentando nossa capacidade de sermos mais empáticos, entendendo melhor as necessidades dos próximos e as atendendo de maneira mais eficaz. A realização pessoal, claro, é consequência.

 

A tecnologia especializada em autogestão está na TopDown.

TopDown possui soluções exclusivas e altamente especializadas para atender toda a cadeia operacional das operadoras de autogestão, utilizando tecnologias como o Machine Learning e a Inteligência Artifical para solucionar os problemas dos sistemas de gestão atuais que atrapalham a eficiência da sua equipe e que geram lentidão nos processos e frustração.

Entre em contato e conheça mais sobre TopSaúde Médico, o sistema de gestão aderente a todas as regulações da ANS e desenvolvido com a tecnologia de quem é especialista em sistemas para operadoras de autogestão: TopDown.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *