Skip to main content
empresário mostrando no tablet um crescimento de gráfico

TopSaúde Intelligence — Data Analytics

empresário mostrando no tablet um crescimento de gráfico

Uma equação simples, composta por um recurso somado à análise de dados que resulta em processos mais inteligentes e otimizados. Essa é a equação do Top Intelligence, uma solução inovadora e tecnológica desenvolvida para aplicar estratégias baseadas em orientação de dados e informações dinâmicas.

Como um diamante bruto que passa a ter mais valor após a lapidação, os dados são valores numéricos que sozinhos podem não ser tão relevantes, mas são capazes de serem transformados em informações significativas depois de “lapidados”. O processo é complexo quando envolve um grande número de dados, cada um deles precisa estar estruturado para serem combinados entre si e a partir de aí formar uma informação.

As informações referentes à gestão do setor de saúde são formuladas por sistemas de informação que estruturam e combinam os dados de desempenho, gerando um painel de informações administrativas que registra procedimentos, cadastra pacientes, solicita exames e lança despesas. Funcionalidades que otimizam o trabalho operacional, aceleram processos e garantem mais segurança contra fraudes.

 

TopSaúde Intelligence – Dados e resultados

O TopSaúde Intelligence foi idealizado com o propósito de correlacionar dados que impactem em resultados expressivos para o mercado, de modo que cada etapa seja direcionada para as principais áreas e obrigações da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

 

Vantagens da análise de dados para a autogestão UNIMED

  • Indicadores contábeis da ANS;
  • Análise histórica do desempenho de todas as operadoras do mercado;
  • Redução e controle de NIP e Multa;
  • Controle de custo assistencial e prática clínica;
  • Controle do resultado financeiro dos contratos;
  • Previsão de custo assistencial;

 

Indicadores contábeis da ANS

Análise de indicadores de estrutura de capital, liquidez, rentabilidade e despesas.

exemplo de dashboard topsaude intelligence

 

Histórico de todas as operadoras do mercado

Análise financeira e operacional de todas as operadoras ativas para comparação com o atual desempenho Unimed.

 

Redução e controle de NIP e Multa

Investigação das razões de abertura das NIP e suas características: perfil dos beneficiários, origem, volume, situação atual, multas e alertas.

exemplo de dashboard do topsaude intelligence

 

Controle de custo assistencial e prática clínica

Balanço do custo assistencial com foco nos prestadores médicos da Unimed: características do médico solicitante, particularidades da especialidade e especificações das internações.

 

Controle do resultado financeiro dos contratos

Análise do resultado de cada contrato, especificando a rentabilidade para a operadora, identificando a composição das receitas e despesas de cada empresa, reconhecendo as despesas anormais – com resultado positivo ou negativo – entre outros efeitos.

 

Previsão de custo assistencial

Com base na autorização dos procedimentos, é possível antecipar as despesas assistenciais futuras, como consultas, SADT e Internações. A previsão estima valores de material, medicamento, taxas e demais custos utilizados na prestação do serviço.

O TopSaúde Intelligence é uma solução totalmente integrada ao TopSaúde Médico da TopDown e pode ser facilmente incorporado ao sistema da Unimed. Sua funcionalidade na captura de dados é automática e independente. Diferente de outras soluções disponíveis no mercado, o Intelligence realiza simulações constantes para entender o impacto de ações da operadora nos indicadores da ANS, tornando a operação mais eficiente e infavorável a erros.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *